sábado, 13 de abril de 2013

Reconhecer o valor Pessoal

para cursos acesse: http://pensandonatural.com.br/categoria-produto/cursos/

para compra de livros: http://pensandonatural.com.br/categoria-produto/livros/


Reconhecer o valor Pessoal
por Rosangela Vecchi Bittar 

No mundo contemporânea onde vale o que aparenta e não o que se realmente é, tornar-se empecilho para o processo evolutivo se manifestar.
O mundo das aparências!

Onde a muitos exercem atividades incompatíveis com seu ser real. Para ser integro completo é necessário estar integrado alinhado por dentro e por fora, com honestidade.

Hoje é fato que a vida das pessoas não tem valor, acaba-se com a vida por muito pouco. Muitos impotentes não movem uma “palha” para ajudar o próximo ou tem os fakes que fazem de conta que fazem algo e na verdade pelo comportamento e forma de pensamento tentam minar as iniciativas produtivas e amorosas do bem maior. Revoltar não adianta só os torna reféns de egrégoras permissivas e aproveitadoras.

Precisamos buscar a valorização pessoal apreciando, reverenciando as qualidades do outro e valorizando nossas próprias qualidades.  Assim nos motivamos e motivamos o outro no caminho do bem, das ações cordatas, das ações benignas para que o reconhecimento seja uma fonte de energia positiva para que possamos dar continuidade às atividades benfazejas.
Elogiar é uma das formas de prestigiar o outro! Demonstra admiração sinaliza que o caminho está certo! Porque o ser humano precisa de aprovação, de estímulos.

Não interferir, seria maravilhoso, não atribundo valores ao trabalho do outro. Tem pessoas que querem dizer se é caro ou barato, ou emitindo juízo de valor ou julgamento.  Tem pessoas que insistem em desvalorizar de várias formas o trabalho e as iniciativas de outros! Talvez um pouquinho de inveja, talvez esteja representando desdém! Ou forma de desconsiderar ou desqualificar o outro. Na maioria das vezes estas atitudes vêm de pessoas de onde menos se espera!

Portanto, é necessário cultivar a segurança pessoal, a atitude positiva, a perseverança, a estabilidade para se fazer trabalhos humanitários e pela humanidade! Na maioria das vezes convergem energias primárias e da escória mental e espiritual para atrapalhar manifestações da luz! Tentando bloquear que a luz se amplifique  ou se estabeleça onde há escuridão pela ignorância!

Para segurança temos florais da Pacific Essence o Bluebell, o Cerato de Bach ou para se proteger das influências externas o Golden Yarrow, o Yarrow, da California Incensum, Myrthus, o Lotus Magnólia de SGM, o Walnut de Bach,  a Arnica dos diversos sistemas para fechar o campo áurico, o Sponge para evitar a absorção de energias da Pacific Essence ou  o Urchin para proteção entre tantas possibilidades existentes.

Enfim vamos buscar alternativas nos florais, na aromaterapia com o uso dos óleos essenciais com o de Lavanda, Olíbano, Mirra para proteção e práticas energéticas como o Reiki com sua geometria sagrada, ou corporais as asanas do yoga, os mudras; do som, da música etc... e tudo o mais que possamos acessar para garantir a proteção, coerência, preservação de princípios, honestidade, integração de nossos vários corpos sutis em benefício do bem estar, da evolução pessoal e de toda humanidade. Atitude positiva!Namastê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão aceitos comentáriso de pessoas que se identifiquem!