sexta-feira, 11 de junho de 2010

O que é Reiki?


Por Rosangela Vecchi Bittar CRT 42435
Mestre em Reiki

Reiki é uma técnica japonesa de cura natural através da imposição das mãos que tem como objetivo principal a harmonização e equilíbrio do indivíduo. Podemos dizer que é um método terapêutico que ativa, direciona, e aplica a energia universal através da imposição das mãos, para promover equilíbrio energético e prevenção de disfunções possibilitando as condições necessárias a um completo bem estar. Esta técnica trabalha a energia vital. A energia do Reiki equilibra os sete chacras principais, ajudando o organismo a restabelecer a homeostase, ativando glândulas, revitalizando o sistema nervoso reativando o sistema imunológico. É uma técnica energética baseada na física quântica. A cura nada mais é do que a repercussão vibratória.

Esta energia que mantém as funções do corpo, o astral pessoal, o ambiente benfazejo, balança os mares e move os ventos, pois permeia toda a terra, animando a centelha de vida em todo Ser. A Energia vital é a força propulsora da vida. Sem ela morremos. Em geral energia é uma força que gera movimento.

Os japoneses chamam esta energia de ki, os hindus de prana, os chineses de chi, os egípcios de kA, os karunas na Polinésia de mana, os judeus de nefesh, os russos de bioenergia, e os cristãos de Espírito Santo.

O reiki é um método que permite canalizar e transmitir a energia Vital através das mãos, equilibrando e harmonizando o receptor nos níveis físico, mental, emocional e espiritual.

Reiki é a Energia Vital (ki) guiada pela Inteligência Universal (rei). É uma técnica japonesa redescoberta em 1922 numa experiência de Sartori (iluminação) vivida pelo Mestre Mikao Usui no Monte Kurama no Japão. Esta técnica se utiliza símbolos de origem japonesa para sintonizar e canalizar energia curadora do Universo.

Dizemos redescobertas, porque os essênios e os egípcios usavam esta técnica á milhares de anos.

O Reiki (ou energia vital universal em japonês) é uma prática terapêutica natural muito utilizada hoje em dia para restaurar e equilibrar a energia vital. Reconhecida pela OMS Organização Mundial de Saúde desde 1962, esta técnica ajuda a liberar emoções e tensões, proporcionando um estado de tranqüilidade e relaxamento, além de promover o equilíbrio do organismo e melhorar a saúde e a qualidade de vida.

Só um iniciado na técnica pode ministrá-la. O Reiki é estruturado como uma técnica com três níveis, o nível I, nível II e o nível de Mestre.

As posições de imposição das mãos equilibram o hemisfério esquerdo e direito do cérebro e todos os centros de energia (chakras). Purificam e aumentam o fluxo da força vital do indivíduo.

Tratamento auxiliar a outras práticas terapêuticas. Indicado para stress, mal estar, cansaço, desequilíbrios energéticos, dores em geral. É como uma massagem na aura alinha chacras, emoções fortes, ativa processo de cura.

As possibilidades de utilização são inúmeras. Energizar água, alimentos, residências, objetos, remédios, proteção etc.

Os Princípios do Reiki
Só por hoje, agradecerei pelas minhas várias bênçãos.
Só por hoje, eliminarei qualquer preocupação.
Só por hoje, eliminarei qualquer aborrecimento.
Só por hoje, trabalharei honestamente.
Só por hoje, serei bondoso para com o meu próximo.
E para com todos os seres vivos.

Que tal utilizarmos estes princípios no dia a dia, com certeza seus dias serão melhores! Em direção a nossa cura interior e do Planeta Terra!
Uma boa semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão aceitos comentáriso de pessoas que se identifiquem!