quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

O Uso de Sprays Ambientais e Corporais para Harmonização.


Por Rosangela Vecchi Bittar CRT 42435

Tudo o que "cheira" se desmancha no ar, desprendendo, constantemente, moléculas gasosas, que são absorvidas pelas narinas e flutuam até a câmara olfativa. Este local é revestido pôr receptores, prolongamentos dos neurônios que distinguem qualquer odor, enviando as mensagens odoríficas do nariz para o cérebro.
A percepção do olfato abastece o processo do pensamento com informações que fazem o corpo reagir, tanto em nível dos sentidos como das glândulas endócrinas, ou todos eles. É importante ressaltar que o olfato situa-se num ponto do cérebro onde são encontradas as recordações, a memória imediata, o humor, o comportamento sexual, e onde a atenção é modulada. Nesse ponto localiza-se também a área encefálica límbica, essencial na criatividade e no impulso vital. Com relação aos aromas, existem pesquisas mostrando que a estrutura molecular dos odores determina seus efeitos.
Com isto vemos que os aromas nos afetam em um nível físico, psicológico e social.

As essências florais não têm qualquer aroma específico, a essência floral capta a alma da flor e guarda para o uso futuro, nas diversas situações que se faz necessário, a doação de sua energia ou vibração em benefício da humanidade.

Elas têm a capacidade de vibrar dentro do corpo, despertando qualidades e virtudes e liberando, dissolvendo, tratando as emoções guardadas, tratando o sofrimento humano, apaziguando, limpando e elevando nível vibratório. Elas agem em níveis sutis para equilibrar as emoções.

Diante dessa percepção, foi criada uma nova maneira de "Harmonizar o ambiente e o ser humano" através da utilização de spray contendo Óleos Essenciais (Aromaterapia), Essências Florais e a Água de Ervas e Flores.

Pôr isso os SPRAYS foram criados associando as essências florais, plantas ou flores e com os óleos essenciais. Eles funcionam em uma perfeita sintonia, pois harmonizam o nosso corpo, mente e a nossa alma. A utilização das três técnicas agrega valor terapêutico.

Os SPRAYS quando ambientais estão sendo amplamente utilizados pôr vários segmentos como escolas, creches, asilos, hospitais, empresas, residências, consultórios, lojas entre outros.

Aplicado individualmente ou nos ambientes, eles ajudam a promover a saúde física, psicológica e energética das pessoas, além da valorização do local em que vivem.
Eles podem ser exclusivos, personalizados, com a finalidade de elevar as qualidades pessoais, através da análise da personalidade da pessoa.

Os SPRAYS podem ser feitos para atender diferentes necessidades:

•Harmonizar e elevar o padrão vibratório das pessoas e ambientes, muitas vezes conturbados no seu dia a dia.

•Melhorar o “astral” geral, muitas vezes sentimos uma estranheza em certos ambientes e grande desconforto, dando vontade de sair correndo, não é mesmo? Podemos carregar na bolsa um spray para dar alívio em tais momentos.

•Aumentar a cooperação e harmonia de grupos estimulando a consciência de grupal com o resgate de qualidades e sensações positivas, melhorando a energia do ambiente, resgatando a tranqüilidade emocional, melhorando a auto-estima.

•Melhorar o ambiente de trabalho tornando mais aconchegante, diminuindo o stress, motivando para o trabalho, promovendo clareza mental e foco.

•Melhorar os ambientes hospitalares enfermarias, recepções minizando o estresse da espera por atendimento, tornando o ambiente mais leve, transformando os padrões comportamentais.

•Diminuir a ansiedade provocada pelo estresse.

•Tratar as emoções do indivíduo (traumas, afetivos, medos, angústia, apego etc.).

•Estimular áreas de criatividade e concentração (problemas de aprendizado) nas escolas.

•Tratar os desequilíbrios promovidos pela TPM, menopausa e andropausa.

•Tratar a insônia aspegindo no quarto, a cama, travesseiro.

•As possibilidades são múltiplas. Mas, precisa ser bem indicado de acordo com o caso.

•O spray pode ser veículo de uso de uma fórmula pessoal para atender um indivíduo, , ou um grupo ou a uma situação.

O rótulo acima referem-se ao SPRAYS desenvolvidos e produzidos artesanalmente por mim, feito com a tinturada planta, óleo essencial puro e essências florais. Quem pos conhece sabe do seu potencial curativo e sua energia altamente positiva.

Disponíveis em várias versões na Farmácia Sal da Terra no Derby Recife tel.: (81) 3221-5089 a qual entrega para todo o Brasil.Ou mande manipular o seu com o cheiro mais adequado e os florais para o seu caso.

Rosangela Vecchi Bittar
Título de Especialista em Terapia Floral pela Universidade Federal de Pernambuco – Pesquisadora - Mestre em Reiki – Magnified Healing – Aromaterapeuta – Cromoterapeuta – Apometria Quântica – Bioletrografia.
CRT 42435 atendimento em Boa Viagem Recife e por email pelo site de consultas.
email rosangela.bittar@globo.com
tel.: (81) 8843-00584

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão aceitos comentáriso de pessoas que se identifiquem!