domingo, 2 de janeiro de 2011

O Metal Ouro


Por Rosangela Vecchi Bittar – CRT 42435
Título de Especialista em Terapia Floral pela Universidade Federal de Pernambuco – Pesquisadora - Mestre em Reiki – Magnified Healing – Aromaterapeuta – Cromoterapeuta – Apometria Quântica – Bioletrografia.


O ouro é um metal regido pelo elemento fogo. Está associado ao Sol e aos deuses a ele associados, ao longo dos tempos foi extraído, e/ou obtido através do meio de troca ou furto, símboliza riqueza.

Muitas vezes utilizado na confecção de imagens, para decorar altares e como oferenda, encontrado nas imagens de deuses, no antigo Egito temos como exemplo a máscara mortuária de Tutankamon (morto em 1324 a C.) que se encontra exposta em no Museu do Cairo , adornando Igrejas pelo mundo crinado beleza e esplendor. Foi uma dos três elementos oferecidos ao Menino Jesus pelos Três Reis Magos.

O homem busca na mineração do ouro fonte de enriquecimento. O ouro extasia, aguça o melhor e o pior do ser humano, a usura, a cobiça, no passado se matou pessoas em sua busca. O ouro representa também a busca do El Dorado(Lenda contada pelo índios aos espanhóis falando de construções feitas em ouro).

Este metal congrega os extremos o bem por sua capacidade intrínseca emissora de energia representando a Luz, a Divindade, o Sagrado.
Também o pior do ser humano despertando a cobiça valor como metal nobre que é. Ao vê-lo o indivíduo sempre se arremete ao material ignorando suas propriedades terapêuticas e energéticas.

Lenda druida conta que se coletava visgo usando tradicionalmente foices de ouro, estes instrumentos eram empregados para colher ervas. Os magos que trabalham com energia solar usam jóias de ouro nos rituais para sintonizar sua fonte de poder pois, este metal empresta energia aos rituais mágicos. Usar jóia em ouro na vida normal aumenta o poder pessoal promovendo coragem, segurança, força de vontade.

É um metal precioso que indica poder, símbolo de riqueza e prosperidade.

Na cosmética: clínicas estéticas oferecem tratamento da face através do uso de
máscara a base de pó de ouro para a pele desvitalizada,ressecada pelo sol e poluição, segundo especialistas este procedimento promove ligeiro lifting e clareamento da pele.

Correntes de ouro no pescoço são usadas para conservar saúde e longevidade. Seu brilho solar é protetor.Até hoje na Índia se usa pequenos amuletos feitos de ouro como proteção. O crucifixo de ouro é reminiscência dos costumes pagãos, assim como o batismo, a páscoa etc. que pertenciam a tradição dos essênios.

O ouro além de proteção evoca sabedoria, iluminação mas também o material através do seu uso,como moeda de troca e circulaçãorepresentado por valor monetário, que circula entre os povos desde tempos remotos. Desta forma sua utilização por si representa um ritual de prosperidade.

Consulta em Boa Viagem Recife - PE e pelo site.
E-mail: rosangela.bittar@globo.com
telefone(81) 8843-0584
Cursos e Palestras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão aceitos comentáriso de pessoas que se identifiquem!