terça-feira, 11 de janeiro de 2011

O que são Chakra II




Rosangela Vecchi Bittar
Título de Especialista em Terapia Floral pela Universidade Federal de Pernambuco – Pesquisadora - Mestre em Reiki – Magnified Healing – Aromaterapeuta – Cromoterapeuta – Apometria Quântica – Bioeletrografia.
CRT 42435

Chakra Cardíaco
Nome Hindu: Anahata
O chakra Anahata pode ser considerado um centro de consciência, e que é aqui que se pode ouvir o som que vem sem o embate de duas coisas uma na outra. Localizado no centro do peito, o quarto chakra é o do coração.
Exterioriza-se como o timo. Governa o coração, sangue, sistema circulatório. Influencia o sistema imunológico e endócrino, sistema de respiração. Centro através do qual sentimos o amor, o dar, relacionar-se, aceitação. Sua vibração é da cor verde, vindo a evoluir para rosa com a prática da compaixão, do amor pessoal e universal.
Chakra do apego e do desapego, do perdão e da não cobrança. Um ser que se cobra e reclama da vida está sujeito a diminuir a boa função deste chakra, ficando alienado e desprotegido. Este chakra é a ponte entre o animal e o divino.

Chakra Laríngeo
Nome Hindu: Visudha
Está ligado à purificação da inteligência e associa-se ao éter e ao sentido da audição. Localizado na base do pescoço, este chakra exterioriza-se como a glândula tireóide e governa os pulmões, cordas vocais, brônquios e metabolismo.
Sede da abundância e da prosperidade como resultado da forma como agimos na vida. Filtro entre a cabeça e o corpo. Sua vibração é de coloração azul clara. A pessoa ligada ao quinto chakra compreende as mensagens não verbais, ouve com a intuição.

Chakra Frontal
Nome Hindu: Ajana
O chakra Ajna associa-se à mente e às faculdades mentais. Localiza-se no centro da testa. Mais conhecido como terceiro olho, à terceira visão é a consciência individualizada.
Exterioriza-se como a glândula pituitária. Governam o cérebro inferior e o sistema nervoso, os ouvidos, crescimento, sistema endócrino, plexo carotídeo, nariz e os olhos. Através desse centro consideramos nossa natureza espiritual. Sua vibração é de cor azul escuro, índigo. Está vinculado à percepção espiritual, clarividência, insight. Ele rege a intuição, o despertar psíquico e intuitivo, o bom funcionamento da memória. Este chakra em seu estado negativo caracteriza-se pela necessidade de controlar os outros, egoísmo.

Chakra Coronário
Nome Hindu: Sahasrara
Localiza-se na coroa da cabeça. O brilho das mil pétalas do lótus é expressão
da iluminação que vemos nas imagens dos Santos.
O sétimo chakra ou coroa está localizado no topo da cabeça, plexo cerebral, está chakra é ligado à iluminação.
Exterioriza-se como a glândula Epífise, também chamada Pineal e governa a parte superior do cérebro e rege o sistema nervoso que simbolicamente significa sistema de integração com Deus. Cuida do crescimento e evolução espiritual, da nossa auto-realização como obra do Criador, nos conduz à paz, à sabedoria e união com o divino. Sua vibração é a violeta ou às vezes a combinação de todas as cores: Luz branca. Induz ao sentimento de confiança de estar sendo guiado pelo universo. Rege as experiências interiores mais profundas, que se traduziram em sabedoria de alma. Simbolicamente significa o sistema de integração com Deus. Em estão negativo observamos sentimento de alienação com relação a vida.


Ativação
Os chakras podem ser recarregados ou harmonizados através de:
• Ioga
• Mentalização
• Meditação
• Entoar mantras
• Utilização de cristais
• Cromoterapia
• Respiração
• Aromaterapia
• Reiki, imposição mãos, passes magnéticos etc.
• Terapia com Essências Florais

O conhecimento nos liberta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão aceitos comentáriso de pessoas que se identifiquem!