domingo, 30 de outubro de 2011

O que é Radiestesia?



Por Rosangela Vecchi Bittar
para cursos acesse: http://pensandonatural.com.br/categoria-produto/cursos/
para compra de livros: http://pensandonatural.com.br/categoria-produto/livros/

O termo RADIESTESIA vem do latim – radius – que significa “radiações” e do grego – aesthesis – que quer dizer “sensibilidade”. Ou seja, RADIESTESIA é a sensibilidade a qualquer tipo de radiação. Todos os dias somos bombardeados por energias cósmicas (os chamados Raios Cósmicos), ondas de rádio, sonoras, eletromagnéticas, de luz, etc., além das ondas emitidas pela própria Terra. Normalmente não nos damos conta desse turbilhão de energias que atravessam nossos caminhos, entretanto, elas influem profundamente em nossas vidas, pois elas podem ser benéficas ou maléficas aos seres vivos.

Os órgãos e tecidos dos seres vivos recebem e emanam energias que lhes são características, e que podem ser facilmente detectadas com um pêndulo: eles tanto podem irradiar uma energia indicando que estão saudáveis, quanto uma energia anômala, indicando então uma patologia. Mas que fique claro que existem pré-condições para seu uso que devem ser respeitadas, principalmente ética do profissional que a utilize.

É justamente com essas emanações de tudo o que existe no Universo que a Radiestesia procura trabalhar captando-as, analisando-as e averiguando se são ou não benéficas à Vida. Ainda são essas radiações que o Radiestesista procura captar e identificar na prospecção de água, minérios, etc. Portanto, a Radiestesia tem como objetivo captar energia e através dos gráficos radiestésicos promover cura do ambientes, existe uma infinidade deles com diversos fins.

Trabalhar com um pêndulo ou qualquer outro instrumento radiestésico é algo possível para todos desde que estudem a forma correta de utilizá-la e a usem para benefícos dos seres vivos.

A radiestesia capta energia e auxilia na interpretação destas. Para tanto é necessário seguir instruções básicas para isto, manter-se isento limpando a mente, limpeza do artefato se for po exemplo pendulo, etc. Não é misticismo, nem tampouco uma atividade religiosa, embora lida com leis naturais e da física.

Algumas aplicações da Radiestesia:
• pesquisa, detecção e tratamento de doenças;
• prospecção de veios d’água subterrâneos (perfuração de poços artesianos);
• prospecção de jazidas de pedras preciosas e de metais (ouro, prata, platina, etc.)
• detecção de ondas nocivas, tais como: linhas Hartmann; linhas Curry; correntes de água subterrâneas; condutos de água contaminada, isto é, esgotos; jazidas de metais nocivos à saúde (por exemplo, cobre e mercúrio, etc.); antigos cemitérios, depósitos de lixo, locais de antigas prisões, hospitais, manicômios, etc.; falhas geológicas no terreno;
• na construção civil: confecção de uma planta benéfica à saúde, escolha dos materiais a serem utilizados na construção (tijolos, azulejos, etc.), detecção do melhor ponto do terreno para a edificação, melhor localização dos cômodos (escritórios) para prosperidade material e harmonia familiar (no ambiente de trabalho), etc.;
• escolha do melhor local para a fixação de uma residência, templo, comércio, etc.;
• escolha de terreno;
• etc.

Rosangela Vecchi Bittar
Especialista em Terapia Floral pela UFPE, Aromaterapeuta, Mestre em Reiki.
Professora, escritora, terapeuta, palestrante.
Coordenadora das Práticas Integrativas e Complementares da
Associação Brasileira de Alzheimer ABRAz– Regional Pernambuco
Terapeuta Floral Voluntária da Oncologia do Hospital das Clínicas da UFPE
Cursos
Trabalho em grupos de apoio.
Consultas presenciais em Boa Viagem - Pe
Contato: (81)8843-0584 e Consultas pela Internet: via Skype: rosangelaflorais
E-mail rosangela.bittar@globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão aceitos comentáriso de pessoas que se identifiquem!